The Godfather (o livro)

Na última Feira do Livro, fiz a festa nos sebos e acabei levando pra casa um bom estoque de livros, não digo até a próxima feira, mas quase até lá. Uma dessas preciosidades conquistadas por custosos cinco reais foi a obra-prima do Mario Puzo – The Godfather. Sabe aquele filme que é o supra-sumo do cinema, já viu 500 vezes e sabe que dificilmente alguma outra história vai superar, ponto. Então, se depara com o livro…

É fato que os livros geralmente são melhores que os filmes, até porque minha criatividade é insuperável. Mas depois da trilogia do Coppola, me dar conta que o livro consegue ser tão fascinante quanto, é bom demais. Muitas cenas foram reproduzidas absolutamente iguais no filme. Dá vontade de ler uma página por dia, pra ir bem devagar e não terminar nunca. Foi recompensador fazer o caminho inverso, do filme para o livro, foi um jeito de aprofundar em uma boa história. Quem disse que sebos não tem achados incríveis, esse já é o terceiro que me surpreende (depois eu conto sobre os outros). Só tem um detalhe, que Marlon Brando nasceu pra ser Don Corleone, isso nenhuma imaginação pode negar.

Mario Puzo escreveu ainda mais cinco livros depois do Padrinho, continuando a história da máfia siciliana:
> The Sicilian
> The Godfather Returns
> The Godfather’s Revenge
> The Last Don
> Omertà

Vou ter que conseguir todos. Sebos, aí vou eu!


One response to “The Godfather (o livro)

  • Vini

    Leia também o livro-sequência, escrito por Mark Winegardner, vencedor de um concurso pra escrever a sequência da história, com autorização da família Puzo. Bem bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: