Até na moda de viola

Sempre tive uma predisposição pra gostar de tudo um pouco, considero que todo estilo tem algo de bom e muito a se descartar. Já ouvi de heavy metal ao metal do senhor, de indie rock à ska e achei preciosidades de todos os lados. Quer uma prova? Esse final de semana vou com algumas amigas pro interior do estado, ver nada mais, nada menos que Victor & Leo – a sensação do Sertanojo Universitário do momento. E quer saber, adoro!!

A incoerência está no fato de eu realmente não gostar de sertanejo. Não curto música caipira, recheada de agudinhos e tremedeiras vocais vindos de uma dupla de barbados, sempre com a mesma voz melódica, calça apertada e muita dor de cotovelo. Mas…nesse caso, Victor e Leo conseguiram desenvolver um estilo de música que diria ser um pós-sertanejo, a voz é macia, o violão bem tocado, letras simpáticas e otimistas, romance na dose certa (também sou romântica, por que não). A ponto de eu querer ouvir algumas músicas mais de uma vez. Na verdade, eles são os grandes culpados dessa crise country que invadiu tudo e todos pelo sul do país. Não sei quais são os outros álbuns desses caras, mas o que inclui uma música chamada “Chuva de Bruxaria”, só poderia ganhar meu respeito (sic). Ouçam um pouco sem preconceito e vão ver que no fundo, o trem é bom mesmo.

Essa dupla me faz lembrar de uma outra música lá do sertão, que adorava ouvir quando era menina. Lembram do Almir Sater? Ele fazia a trilha de alguma novela lá pelo século passado e eu adorava sua voz e músicas poéticas, como aquela do cavaleiro do luar…


One response to “Até na moda de viola

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: