OS HOMENS QUE ENCARAVAM CABRAS | 2009

Capa amarela (porque filmes alternativos sempre tem muito amarelo), atores de perfil e claro, a tal da cabra. Os créditos iniciais avisam: “você ficaria surpreso com a quantidade de coisas neste filme que são verídicas”.

‘Os Homens que Encaravam Cabras’ (The men who stare at goats) é uma tragicomédia, dirigida por Grant Heslov, sócio de George Clooney na produtora Smoke House e conta a história maluca de uma legião de “Monges Guerreiros” Jedais (é..) do exército norte-americano que possuem incríveis poderes paranormais… podem até mesmo matar uma cabra com um simples olhar. Com um elenco de peso – Ewan McGregor, Kevin Spacey, Jeff Bridges, Stephen Lang, J. K. Simmons, Robert Patrick e Stephen Root, o humor fica por conta das situações absurdas e bem reais. Uma delas, vejam só, é uma tal idéia de que os EUA teriam a missão hercúlea, quase divina, quase Jedi de salvar o mundo.

Bill Django (Bridges) volta do Vietnã crente de que seja possível fazer a paz não com tiros, mas com amor. De sua utopia hippie nasce a equipe especial Nova Terra, divisão do exército dos EUA que emprega poderes psíquicos em combate. A história do exército paranormal acompanha a trajetória bélica dos Estados Unidos, da Guerra Fria à atual Guerra do Iraque, passando por Vietnã e até Guerra do Golfo, com flashbacks mais do que hilários. A ideia de Heslov e Clooney não é satirizar exatamente o histórico messiânico das guerras que o país trava, mas expor o ridículo daquilo que os EUA armaram para si, especificamente no Oriente Médio.

Jeff Bridges e seu coronel hipponga, Ewan McGregor como o jornalista molenga Bob Wilton, Kevin Spacey no vilão Larry Hooper e Clooney como o “Skywalker” Lyn Cassady fazem desse filme uma diversão imperdível. Vale o filminho com pipoca numa noite fria, com certeza!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: