LCD Soundsystem em Porto Alegre

All my friends hoje é dia de LCD se despedir do Brasil por aqui. Showzasso que merece muito ser visto de perto já que  James Murphy anunciou por aí que a banda está para se aposentar. Se for, será uma pena pois parece que os moços tem fôlego pra muitos anos ainda, vai entender. Bom, bora lá ver isso de perto.

A Trip ainda definiu 5 motivos pra não perder esse show antológico:

1. Será a última oportunidade de assistir a um show dos caras no Brasil, já que eles anunciaram que encerram suas atividades em abril. A despedida oficial, aliás, tem tudo para ser antológica: será uma noite no Madison Square (sold out, baby), com a platéia toda vestida de preto ou branco. Pra evitar a ação de cambistas, que já estavam inflacionando os ingressos para milhares de dólares, Murphy anunciou mais quatro shows extras no Terminal 5, também em Nova York.

2. Depois do show em São Paulo, James Murphy e seu parceiro de picape Pat Mahoney farão um DJ set “Special Disco Version”. Os dois são grandes estudiosos do estilo e, não à toa, ele é a base do som do LCD. Prepare-se para ouvir jóias raras do primeiro gênero musical pensado para as pistas de dança– e que voltou com força total. Para ir esquentando os cowbells, tem um set da dupla aqui.

3. O LCD Soundsystem não é banda só de estúdio. No palco, James Murphy e seus cúmplices reproduzem diversos efeitos eletrônicos ao vivo mesmo, enquanto o baterista segura no braço batidas constantes de mais de 10 min. Prepare-se para fazer rodas de pogo enquanto escuta música eletrônica (é comum nos shows deles lá fora).

4. Murphy já anunciou que serão, pelo menos, 2h15 de apresentação. Se a promessa for cumprida, dá tempo deles tocarem seus três álbuns praticamente inteiros (o que não seria nada mal).

5. O LCD Soundsystem corre grande risco de ser chamado mais tarde como a maior banda da década 00. Fizeram muito roqueiro comprar sua primeira picape (incluindo o que vos escreve) e muito clubber comprar sua primeira guitarra. Em outras palavras, fizeram o casamento definitivo do rock com a música eletrônica. Fora isso, o selo de James, a DFA Records, foi responsável pelo lançamento de boa parte das  bandas mais legais que surgiram nos últimos tempos. Em tempos efêmeros, o nome do LCD Soundsystem tem grandes chances de perdurar para a posteridade. Vá por mim, um dia você vai querer dizer: “Filhos, eu vi”.

Vamos?

Porto Alegre

Quando: domingo, 20, às 21h
Onde: Casa do Gaúcho (Parque Maurício Sirotsky Sobrinho) – Rua Otávio Francisco Caruso Rocha, 301, Praia de Belas – Porto Alegre/RS
Quanto: R$ 70 a R$ 110
Fone: (0xx51) 3212-3334
www.poploadgig.com.br

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: