Outros carnavais!

Carnaval chegando me lembra umas boas histórias que rolaram em outros carnavais. Quando morei em Santa Maria alguns séculos atrás, quando ainda fazia cursinho pré-vestibular (ixe), passei um dos melhores carnavais da vida. Absolutamente épico!! Pra ter noção o carnaval foi em Tuparendi, cidadezinha lá pelas bordas norte do estado, quase Argentina. Fomos em uma turma de umas 15 pessoas e acampamos na casa dos nossos amigos de lá. Como a cidade tem uns 10mil habitantes no máximo e é a maior da região (!), o carnaval era cada dia em uma cidade da região – Santa Rosa, Santo Cristo, Tucunduva pra juntar mais gente e a galera ia de cidade em cidade num busão de linha sucateado, atolando nas estradinhas de terra vermelha, com toda aquela cambada de uniforme do bloco, batendo no teto e cantando juntos essa música:

Sertanejo tipo puteiro-choradeira-dor-de-cotovelo-mela-cueca é bão demais, sô! Preste atenção na letra e cante comigo:

Garçom
Olhe pelo espelho
A dama de vermelho
Que vai se levantar
Note, que até orquestra
Fica toda em festa
Quando ela sai para dançar
Essa dama já me pertenceu
E o culpado fui eu da separação
Hoje, choro de ciúme
Ciúme até do perfume
Que ela deixa no salão
Garçom, amigo!
Apague a luz da minha mesa
Eu não quero que ela note
Em mim tanta tristeza
Traga mais uma garrafa
Hoje vou embriagar-me
Quero dormir para não ver
Outro homem te abraçar


Deixe uma Resposta

